Muitas vezes, na pressa, não seguimos o procedimento correto para a retirada de um pendrive do computador. Isso pode vir a trazer consequências para você. Saiba, após uma pesquisa realizada pelo site Olhar Digital, quais são.
De acordo com alguns fóruns de informática em primeiro lugar, você poderá perder os arquivos que estivessem em transferência, caso decida remover o dispositivo de forma abrupta durante
Isso acontece porque os arquivos estão armazenados em cache. Quando o dispositivo é removido, essas informações que estão em trânsito podem ficar corrompidas e, dessa forma, perdidas.
No entanto, isso só acontecerá se você ativar manualmente o armazenamento em cache do Windows para dispositivos USB, opção que normalmente está desativada por padrão.
Outra consequência, essa mais grave e bem mais rara, é a memória do pendrive ficar totalmente corrompida pelo desligamento abrupto. Os gadgets precisam de cerca de 0,25 segundo de estabilidade após terem realizado um comando para que não entrem curto. Se você retira o pendrive antes disso, ele pode apresentar problemas.
Em suma, por mais raras que sejam as consequências, é melhor não arriscar. Se o Windows oferece a remoção com segurança dos aparelhos conectados via USB, é melhor usá-la.
Fonte: Notícias ao Minuto