Manifestantes ligados a movimentos sociais realizam, nesta quarta-feira (18), interdições em rodovias federais que cortam Pernambuco. Os atos são contra o governo de Michel Temer e o retorno ao Senado de Aécio Neves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há interdições na BR-101, em Goiana, na BR-408, em Paudalho, na Zona da Mata Norte, na BR-101 em Escada, na Zona da Mata Sul, e na BR-232, em Moreno, no Grande Recife. Ao todo, são nove pontos de bloqueio no estado, contando com o protesto nos dois sentidos de um trecho da BR-232 em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Ainda segundo a PRF, as mobilizações são realizadas por pessoas ligadas à Federação Dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Há interdições nos dois sentidos dos quilômetros 7 e 125 da BR-101, em Goiana e Escada , no quilômetro 30 da BR-232, em Moreno, e no quilômetro 82 da BR-408, em Paudalho. Segundo a PRF, cerca de 100 pessoas ligadas ao MST participam de cada manifestação.
Ainda segundo a PRF, viaturas foram enviadas aos locais dos protestos. Uma das reivindicações também é o orçamento para a agricultura pelo Governo Federal.
No Sertão, há bloqueios no quilômetro 412 da BR-232, em Serra Talhada, e nas BRs 116, BR-428 e BR-316, ambas em Belém de São Francisco.
Fonte: G1