Um taxista morreu atropelado ao tentar fugir de um assalto, na noite de domingo (27), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima tinha 34 anos e chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana, às 20h16. As informações foram repassadas pelo posto policial da unidade.
Segundo a polícia, o taxista estava no ponto onde trabalhava, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, uma das vias mais importantes do bairro. Pouco depois das 19h, dois homens chegaram em uma moto roubada e começaram a roubar os pertences dos motoristas que estavam aguardando chamados.
O celular da vítima estava no painel do táxi. Durante a investida, ele ouviu o telefone tocando. Por isso, tentou pegar o aparelho. O taxista ainda recolheu o equipamento e saiu correndo, de costas, no meio da avenida, na esquina com a Rua Professor Eduardo Wanderley Filho. Nesse momento, foi atingido por um veículo, que ficou com a parte dianteira destruída.
De acordo com o posto policial do HR, o condutor do carro que atingiu o taxista se apresentou à Delegacia de Boa Viagem. Os suspeitos deixaram a moto no local e pegaram outra para fugir.
fonte: G1