Duas pessoas morreram após uma troca de tiros em uma tentativa de assalto no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite de sexta-feira (16). Um comissário da Polícia Civil foi abordado por dois homens e reagiu à investida. Ele e um dos homens foram baleados, mas não resisitram aos ferimentos e morreram no hospital.
O comissário foi abordado por volta das 21h30 na Rua Manoel Joaquim de Almeida pelos dois homens. Segundo o delegado Joaquim Braga, que estava no plantão da Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos suspeitos percebeu que a vítima podia estar armada.
“Ele perguntou o que o comissário tinha na cintura. Foi esse o momento em que ele reagiu ao assalto”, apontou o delegado. Houve troca de tiros, mas um dos dois homens conseguiu fugir do local e ainda não há informações sobre o paradeiro dele.
O comissário e o suspeito foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro. O suspeito morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, enquanto o policial morreu durante a madrugada deste sábado (17), segundo informações do local.
O caso vai ser investigado pelo DHPP. O corpo do comissário e do suspeito foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.
Violência
Pernambuco contabiliza 2.495 pessoas assassinadas nos primeiros cinco meses de 2017. O número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) aumentou 44,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando houve 1.727 homicídios no estado. Além disso, o dado mais recente chama atenção por ultrapassar a metade dos 4.479 assassinatos registrados durante todo o ano anterior.
O último boletim com estatísticas da violência no estado, divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), aponta também que foram registrados, nos cinco meses de 2017, 52.241 ocorrências de crimes contra o patrimônio.
g1