A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (8), um suspeito de participar do assalto à Caixa Econômica Federal localizada na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na sexta-feira (5). A prisão ocorreu no bairro de Água Fria, também na Zona Norte da capital pernambucana. Com o homem, foram apreendidos um revólver, munições, uma balança de precisão e 72 gramas de maconha.
A PM, no entanto, não informou se a prisão ocorreu por meio de denúncias. Depois de detido, o homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), no Bairro do Recife, na área central da cidade, para serem tomadas as providências cabíveis na corporação responsável pela investigação do caso.
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que irá se pronunciar sobre a prisão na terça-feira (9). Na manhã desta segunda-feira (8), a PF havia divulgado fotos e vídeos da ação criminosa na agência. De acordo com o material, cinco pessoas participaram do assalto, e, no momento da ação, uma delas usava uma farda de vigilante de uma empresa privada. (Veja vídeo acima)
Durante o roubo, uma dupla ficou no setor dos terminais eletrônicos, antes da porta detectora de metais, e rendeu os vigilantes. Outros dois integrantes do grupo entraram na agência e recolheram as armas dos seguranças. Um quinto homem deu cobertura aos comparsas. A ação aconteceu em menos de cinco minutos.
g1