Durante a manhã de ontem, quinta-feira, 20, o bairro Vila lobo em Crato parou para combater o mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura Municipal do Crato, através da secretaria de Saúde, realizou um grande mutirão com a presença de mais de 200 pessoas entre alunos do ensino fundamental, agentes de endemias, técnicos da saúde, Tiro de Guerra, Hemoce e DEMUTRAM.
O prefeito Zé Ailton Brasil e o secretário de Saúde, André Barreto, também estiveram presentes participando ativamente da ação auxiliando nas orientações a comunidade sobre os cuidados que cada morador deve ter quanto ao combate ao mosquito causador da dengue, da zika e da chikungunya.
Durante o ato foi realizado fixação de cartazes, capinação, coleta de lixo, visitas domiciliares e grande caminhada pelo bairro. Do início do ano até o final do mês de março, foram confirmados no município do Crato 12 casos de dengue, 32 casos notificados ainda aguardam confirmação de resultado. Quanto a chikungunya, há 115 exames em análise, foram somente 4 casos confirmados desde o início do ano, o número de pacientes constatados com zika no Crato é zero. Trabalhando em parceria com a população é possível manter o município longe da ameaça do mosquito.