Cinco homens foram presos suspeitos de integrar um esquema de tráfico de drogas em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (9). Segundo o delegado delegado Everaldo Medeiros, da 5ª Delegacia Seccional, o chefe da associação criminosa usava câmeras de monitoramento nos locais do tráfico.
A Operação Vício, da Polícia Civil, ainda apreendeu aproximadamente 20 quilos de maconha, além de uma balança de precisão, as câmeras de monitoramento utilizadas pelos suspeitos, armas, munições e um veículo que era utilizado na ação criminosa.
O delegado Everaldo Medeiros explicou que a operação aconteceu nos bairros Alto das Populares e Tibiri. “O grupo já estava sendo investigado desde dezembro do ano passado e hoje deflagramos a operação”, revelou. Os suspeitos presos têm 19, 21, 23, 25 e 50 anos de idade.
De acordo a Polícia Civil, o carro apreendido, um GM Cobalt, pertence à esposa do homem apontado como o chefe da quadrilha. Dos cinco presos, dois já estavam presos no Presídio Padrão de Santa Rita, respondendo por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e ainda por posse de arma de fogo. Os presos serão apresentados na manhã desta sexta-feira (10) em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Everaldo Medeiros informou que as investigações continuarão no intuito de desarticular toda organização, já que informações sigilosas dão conta de que existem outros suspeitos que compõem esse grupo.
g1